MEDIA CENTER

Polícia Marítima e Inspeção Regional das Pescas fiscalizam atividade da pesca na ilha de São Jorge

13 jul 2020 23:00

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta e a Inspeção Regional das Pescas efetuaram na sexta-feira, dia 10 de julho, uma operação de fiscalização conjunta dirigida à atividade da pesca em torno da ilha de São Jorge, nos Açores.

​Nesta operação, foram fiscalizadas sete embarcações de pesca profissional, cinco embarcações de recreio que praticavam pesca lúdica (uma delas na modalidade de caça submarina) e ainda um caçador submarino que operava a partir de terra.

Foram detetadas duas presumíveis infrações, sendo uma devido à inexistência de pirotécnicos a bordo e a outra por se encontrarem três exemplares de crustáceos a bordo, cuja espécie está em período de defeso, tendo os mesmos sido devolvidos ao mar ainda com vida. Foram levantados os respetivos autos de notícia.

Nesta operação, que envolveu três elementos da Polícia Marítima, uma embarcação e dois elementos da Inspeção Regional das Pescas, foram percorridas 115 milhas náuticas.