MEDIA CENTER

SR34 ao serviço da AMN no grupo Ocidental da Região Autónoma dos Açores

28 JAN 2016 15:01

A semirrígida de salvamento marítimo SR34 chegou, no passado dia 23 de janeiro, ao porto das Lages das Flores com o objetivo de garantir a capacidade de busca e salvamento nas Ilhas das Flores e do Corvo e permitir que a semirrígida Vila Real de Santo António entre em período de manutenção.

Este meio náutico, de 8,6 metros de comprimentos e dois motores de 150 Hp, foi disponibilizado temporariamente pela Capitania do Porto da Horta, ficando agora ao dispor operacional da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores até à reposição da operacionalidade da embarcação Vila Real de Santo António, estimando-se que tal ocorra em meados de março de 2016.

No seu transporte, a Autoridade Marítima Nacional contou com o apoio da Marinha Portuguesa, através do NRP António Enes, navio que se encontra em missão nos Açores.

​No próprio dia, foram efetuados testes de mar, estando a embarcação SR34 disponível para garantir a segurança dos navegantes que cruzam os mares dos Açores e dos habitantes do grupo ocidental.