MEDIA CENTER

Apresentação “Capitania Online” e Programa “Mar Seguro” na Madeira

26 JAN 2016 19:01

A Autoridade Marítima Nacional, com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, levará a efeito três ações no próximo dia 28 de janeiro, na Região Autónoma da Madeira.

  • ​​Sessão de formação e esclarecimento sobre a plataforma “Capitania Online”, no Museu de Imprensa da Madeira em Câmara de Lobos, das 09h30 às 11h00 horas;
  • Ação de sensibilização Programa “Mar Seguro”, no Museu de Imprensa da Madeira em Câmara de Lobos, das 11h00 às 13h00 horas.
  • Ação de sensibilização Programa “Mar Seguro”, no Centro Cívico do Caniçal, das 15h30 às 17h30 horas.​

Os dois primeiros eventos contarão com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, do Chefe do Estado-maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso e do Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro.

A “Capitania On-line” tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do serviço de atendimento aos utentes das capitanias, estando disponíveis “online” diversos serviços, nomeadamente, o pagamento da taxa de farolagem, ROL de tripulação, marcação de vistorias e requerimentos diversos. O serviço pode ser acedido através do link: https://caponline.amn.pt​

O Programa “Mar Seguro” tem como objetivo sensibilizar a comunidade marítima para a temática da segurança no mar.