MEDIA CENTER

Polícia Marítima em missão na Grécia resgata 54 migrantes (c/vídeo)

21 dez 2019 16:30

A equipa da Polícia Marítima em missão na ilha grega de Samos resgatou, na noite de ontem, 54 migrantes, sendo 14 crianças, 20 mulheres e 20 homens.

O bote foi detetado pela equipa na Viatura de Vigilância Costeira, pelas 21h35, tendo passado as coordenadas à embarcação "TUBARÃO" que se dirigiu para a zona de Livadaki.

Quando a equipa na embarcação chegou ao local, pelas 22h00, confirmou a presença de um bote com 54 migrantes, o qual se encontrava a meter água, tendo-se procedido ao transbordo de todos os migrantes para a embarcação da Polícia Marítima, uma vez que o bote não oferecia condições de segurança.

Durante o trânsito para o porto de Vathy, foi necessário ministrar oxigénio a uma mulher que se encontrava debilitada.

A embarcação da Polícia Marítima atracou no porto de Vathy pelas 23h21, tendo os migrantes sido entregues às autoridades gregas, em segurança.

Desde 2014, ano em que iniciou a participação na missão POSEIDON, a Polícia Marítima já salvou 7065 vidas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

VER VÍDEO.