MEDIA CENTER

Veleiro com dois tripulantes a bordo sofre acidente junto à Barra da Figueira da Foz

1 DEZ 2019 13:12

Um veleiro com dois tripulantes estrangeiros a bordo, sofreu hoje um acidente junto à Barra da Figueira da Foz, que se encontrava fechada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros, devido às condições adversas do mar, tendo o veleiro ficado em zona perigosa, na rebentação, quando se tentou aproximar da Barra da Figueira da Foz.

Os elementos da Capitania do Porto da Figueira da Foz logo que se aperceberam que o veleiro se dirigia para a Barra, enviaram para o local um embarcação da Estação Salva-vidas, com o objetivo de avisar os tripulantes do veleiro de que a Barra de se encontrava fechada.

Ao aproximarem-se do veleiro, verificaram que este já se encontrava numa situação perigosa na rebentação e que os dois tripulantes do veleiro tinham saltado para a água.

Face à localização das vítimas, foi empenhada uma mota de água de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz que, com o apoio de um surfista, resgatou os dois tripulantes para a praia.

Uma das vítimas, uma senhora com cerca de 50 anos, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação e transportada para uma unidade hospitalar.

No local estiveram, para além embarcação e da mota de água da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, o piquete da Polícia Marítima, os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e o INEM. Foi também empenhado um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.