MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional resgata cidadão após queda de arriba em Cascais

23 OUT 2019 15:10

Ontem, cerca das 13h15, foi recebido uma alerta via 112 para a queda de um indivíduo na arriba do Mexilhoeiro, em Cascais, tendo o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais mobilizado para o local o piquete da Polícia Marítima, por terra, e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais.

​Na base da arriba, os agentes da Polícia Marítima, em articulação com os Bombeiros Voluntários e com os elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, iniciaram a imobilização da vítima, um homem de nacionalidade brasileira de 51 anos.

Posteriormente, devido ao difícil acesso e elevado risco associado, foi decidido efetuar o resgate por via marítima, com recurso à embarcação "SR32" da Estação Salva-vidas de Cascais.

Pelas 14h00, a vítima foi desembarcada na Marina de Cascais e transportada pelos Bombeiros Voluntários de Cascais para uma unidade hospitalar.

A arriba encontra-se interdita à circulação pedonal, e está devidamente sinalizada pelo perigo que representa, motivo pelo qual este cidadão incorre ainda em procedimento contraordenacional, por desrespeito à sinalização vigente.

A Autoridade Marítima Nacional relembra que as arribas são, por norma, instáveis e apresentam risco para as pessoas que se aproximam das mesmas, pelo que se alerta para o cuidado a ter junto das arribas, tendo sempre em atenção a sua identificação e sinalização de perigo.