A construção do pontão para amarração de embarcações será assumida pela ANA – Aeroportos de Portugal, que, posteriormente, irá ceder a sua utilização à Autoridade Marítima Nacional.
A instalação do pontão de amarração tem um prazo estimado de seis meses para a sua conclusão, estando este prazo dependente da data de conclusão das dragagens a realizar no local de colocação do cais flutuante.
A assinatura do protocolo teve lugar nas instalações da ANA – Aeroportos de Portugal, em Lisboa, tendo sido assinado pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira, em representação da Autoridade Marítima Nacional, e pelo Presidente da Comissão Executiva, Dr. Thierry Ligonniere, e pela vogal da Comissão Executiva, Dra. Chloé Lapeyre, em representação da ANA – Aeroportos de Portugal.
Este protocolo visa a melhoria do desempenho das entidades com responsabilidades na área da segurança aérea e marítima, sendo esta uma construção que irá melhorar significativamente a capacidade de resposta da Autoridade Marítima Nacional em caso de emergência.


