MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata 51 migrantes na Grécia (c/vídeo)

24 JUL 2019 20:07

A Polícia Marítima em missão na ilha de Lesbos, na Grécia, resgatou na manhã de hoje 51 migrantes que se encontravam à deriva num bote.

Um elemento da Polícia Marítima e um elemento da Autoridade Marítima seguiam rumo a Mitilene, pelas 08h30, para efetuar a manutenção da embarcação da Polícia Marítima "TUBARÃO", quando detetaram um bote com 51 migrantes a bordo, dos quais 24 crianças, 12 mulheres e 15 homens.

O bote encontrava-se à deriva, sem motor e sem pagaias, possivelmente por ter sido abandonado pelo facilitador que os transportava rumo à ilha de Lesbos, na Grécia.

Após a deteção, os dois elementos da embarcação da Polícia Marítima transferiram os migrantes para bordo, transportando-os depois  para porto de Tsonia.

Chegados a terra, os migrantes foram entregues às autoridades gregas, em segurança.

Desde que iniciou a sua participação na missão POSEIDON, em 2014, a Polícia Marítima já salvou 5498 vidas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, o sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

 

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.

VER VÍDEO.