MEDIA CENTER

Acidente fatal com praticante de BASE JUMPING na base da falésia Penha de Águia no Porto da Cruz na Madeira

27 JUL 2019 20:07

O Capitão do Porto do Funchal e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou durante a tarde de hoje uma operação de resgate de um praticante de BASE JUMPING de nacionalidade norte-americana, na base da falésia Penha de Águia no Porto da Cruz, na Madeira.

O alerta foi recebido no MRSC Funchal através contacto telefónico do Serviço Regional de Proteção Civil, pelas 13h11, tendo sido de imediato empenhada a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira (SANAS105).


O Serviço Regional de Proteção Civil ativou uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Municipais de Machico que localizou o corpo de um indivíduo do sexo masculino, na base da falésia Penha de Águia no Porto da Cruz, o qual não apresentava sinais vitais.


A extração do corpo foi efetuada pela equipa de resgate do Corpo de Bombeiros Municipais de Machico, tendo sido concluída pelas 19h10 com recurso à embarcação salva-vidas da SANAS Madeira (SANAS113).


O Gabinete de Psicologia da Polícia Maritima prestou apoio à esposa da vítima, que se encontrava no local.


O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.