MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata mulher de 64 anos que caiu no rio Sado

18 jul 2019 18:20

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal resgataram ontem do rio Sado uma mulher de 64 anos, que havia caído ao rio junto das instalações do Clube Naval de Setúbal.

​O alerta foi recebido cerca das 22h30, através de uma chamada telefónica, tendo sido de imediato ativados os meios necessários por terra e por água, guarnecidos por seis operacionais, que chegaram ao local cerca das 22h35.

No local, foi verificado que uma senhora se encontrava nas águas do Sado, agarrada a um cabo que havia sido lançado por populares que se encontravam no cais, a uma altura de cerca de 4 metros.

Os elementos da Polícia Marítima embarcados procederam de imediato ao resgate da vítima para bordo da embarcação, transportando-a, de seguida, para a Doca das Fontainhas, onde uma equipa de socorristas dos Bombeiros Voluntários de Setúbal a aguardava.

A vítima sofreu escoriações superficiais nos membros e apresentava um hematoma na cabeça.

No seguimento das averiguações realizadas, apurou-se que a vítima se encontrava a realizar um passeio pelo cais junto ao rio, quando inadvertidamente caiu ao rio Sado.

No presente caso, e dada a assistência imediata de populares e a pronta intervenção da Polícia Marítima, a situação acabou por não ter consequências de maior gravidade.

Assim, a Autoridade Marítima Nacional alerta uma vez mais os cidadãos para terem sempre o maior cuidado em passeios junto da orla marítima e, se possível, fazê-los sempre em companhia, como é exemplo o presente caso, que marcou a diferença entre o sucesso e o insucesso no seu salvamento.