MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação com dois tripulantes a bordo ao largo da praia do Tamariz

21 JUN 2019 17:06

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou, na manhã de hoje, uma operação de o auxílio a uma embarcação marítimo-turística de 12 metros, que se encontrava em dificuldades, na sequência de um incêndio, com dois homens de nacionalidade portuguesa a bordo, ao largo da praia do Tamariz.

​Os homens conseguiram realizar o ataque inicial ao incêndio, com origem num quadro elétrico de bordo, tendo sido auxiliados por uma embarcação de pesca local e pelo bote de apoio da Marina do porto de Cascais, os quais foram reforçados e orientados pela embarcação de salvamento marítima da Estação Salva-vidas de Cascais "SR32".

Foi possível extinguir o incêndio a bordo e auxiliar a embarcação de recreio sinistrada a dirigir-se para o Cais Estacado, onde foi inspecionada com recurso aos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais, despistando-se a possibilidade de reacendimento. A embarcação foi, posteriormente, encaminhada para local de atracação seguro na Marina do porto de Cascais.

Os homens que se encontravam a bordo mantiveram-se sempre estáveis e acompanhados, não sendo necessária assistência médica.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência e realizou o subsequente expediente.