MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata 32 migrantes a bordo de um bote a afundar na Grécia (C/VÍDEO)

22 FEV 2019 21:02

A equipa da Polícia Marítima em missão na ilha grega de Lesbos resgatou na noite de ontem 32 migrantes, dos quais 17 crianças, 07 mulheres e 08 homens, todos afegãos, que se encontravam a bordo de um bote a afundar.

​O bote foi detetado pela equipa da Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima pelas 21h09, tendo passado as coordenadas para a embarcação da Polícia Marítima, que efetuou a sua interceção pelas 21h30 (horas locais), bem como o transbordo dos migrantes, uma vez que o bote não oferecia condições de segurança, encontrando-se a afundar.

Após efetuado o transbordo, o bote foi abandonado no local, tendo sido rebocado pela Organização Não Governamental "Mochara".

Os migrantes desembarcaram no porto de Skala Skamineas em segurança e foram entregues às autoridades gregas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, o sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

A Polícia Marítima continuará em missão até janeiro de 2020, tendo salvo 1794 vidas desde que iniciou esta missão na Grécia em maio de 2017.

Desde 2014, quando iniciou a sua participação na missão POSEIDON, a Polícia Marítima totaliza 4950 vidas salvas.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.

VER VÍDEO.