MEDIA CENTER

QUEDA AO MAR DE VIATURA JUNTO AO CAIS DO PORTO NOVO

21 DEZ 2015 19:12

O Capitão do Porto do Funchal, em articulação com o Comando Local da Polícia Marítima do Funchal e com o apoio do Sanas Madeira, coordenou durante a tarde de hoje, dia 21 de dezembro, as operações de recuperação do corpo do condutor de uma viatura que caiu ao mar, junto ao cais do Porto Novo.

O alerta foi recebido através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC IP-RAM) pelas 11h15, tendo sido de imediato empenhada uma embarcação Salva-Vidas da Capitania do Porto do Funchal, a AMN-10-SG Barracuda, o Grupo de Mergulhadores Forense e elementos da Polícia Marítima do Comando Local do Funchal e ainda a embarcação SANAS 103 do Sanas Madeira, para apoio às operações.

Após o início das operações de mergulho foi confirmado pelo Grupo de Mergulhadores Forense, a existência de um ocupante no interior da viatura. O corpo viria a ser removido pelas 13h45, após autorização do Ministério Público. Tratava-se de um cidadão de nacionalidade portuguesa de 47 anos, residente na Madeira.

O óbito foi confirmado pelo Delegado de Saúde que se deslocou ao local e o corpo foi transportado para o Gabinete do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Funchal.

Pelas 15h15 foram concluídas as operações de remoção da viatura do mar, com a colaboração de uma grua disponibilizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Santa Cruz.

No local estiveram igualmente os Bombeiros Municipais de Santa Cruz e uma equipa da EMIR, ambas ativadas pelo SRPC IP-RAM.