MEDIA CENTER

Polícia Marítima em missão na Grécia resgata 33 migrantes

9 JUN 2018 13:06

A equipa da Polícia Marítima, que se encontra na ilha grega de Lesbos, integrada na missão POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX resgatou no dia 08 junho, pelas 23h30, 33 migrantes oriundos do Irão, da Eritreia, Togo e Afeganistão.

​O grupo de 33 migrantes com 15 homens, 11 mulheres, da quais duas grávidas, e 7 crianças, em estado de hipotermia, foi detetado em terra  quando a equipa da Viatura de Vigilância Costeira (VVC),  se deslocava para o local de vigilância em Eftalou.

Foram contactadas as autoridades gregas e os migrantes entregues à Guarda Costeira grega (HCG), que tomou conta da ocorrência, tendo a equipa seguidamente, iniciado buscas em terra para a localização do meio de transporte dos migrantes e acabou por encontrar um bote junto às termas de Eftalou.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da UE, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.