Autoridade Marítima Nacional coordena resgate de tripulante de nacionalidade portuguesa na Madeira
26 mai 2018 10:50
O Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), e em articulação com a Associação Madeirense para o Socorro no Mar (SANAS Madeira) e o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou durante a manhã de ontem, 25 de maio, uma operação de resgate de um tripulante de nacionalidade portuguesa, de 52 anos de idade, que se encontrava a bordo da embarcação pesca, a navegar a cerca de 35km a nordeste de Porto Moniz.
O alerta foi recebido no MRSC Funchal pelas 08h43, através da SANAS Madeira, e de imediato encaminhado para o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), que decidiu que, face ao quadro clínico, se deveria proceder ao resgate no imediato.
Nesse sentido, foi empenhada a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira (SANAS103) que se encontrava estacionada na estação de Porto Moniz.
O resgate foi efetuado pelas 10h20 pela embarcação salva-vidas "SANAS103", tendo o desembarque ocorrido pelas 11h50 no porto de Porto Moniz.
O acidentado foi posteriormente transportado para Centro de Saúde de Porto Moniz por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.