MEDIA CENTER

Instituto de Socorros a Náufragos celebra o 126º aniversário

25 MAI 2018 19:05

Realizou-se hoje, nas instalações do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), em Caxias, a cerimónia do 126º aniversário do ISN, sucessor do “Real Instituto de Socorros a Náufragos” criado por Carta de Lei de 21 de abril de 1892, e integrado na estrutura da Direção Geral da Autoridade Marítima desde o ano de 2002.

​Esta cerimónia, presidida pelo Vice-almirante Luís Carlos de Sousa Pereira, Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, contou com a presença do Contra-almirante Ventura Soares, Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2º Comandante-geral da Polícia Marítima, e do Diretor do ISN, Capitão-de-fragata Velho Gouveia, bem como outras entidades.

Nesta cerimónia procedeu-se à imposição de condecorações, concedidas aos militares e civis que se destacaram no desempenho do serviço prestado.

O Instituto de Socorros a Náufragos é um orgão integrado na estrutura da Direção Geral da Autoridade Marítima com atribuições de direção técnica para as áreas do salvamento marítimo, socorro a náufragos e assistência a banhistas.

O ISN é membro permanente da International Maritime Rescue Federation, para a área do salvamento marítimo, e da International Life Saving, para a área da prevenção do afogamento, celebrando neste dia o 126º aniversário.