MEDIA CENTER

Autoridade Marítima organiza simulacro de incêndio a bordo de uma embarcação de pesca em Viana do Castelo

22 MAR 2018 14:03

Realiza-se amanhã, dia 23 de março, pelas 15h00, um simulacro de um incêndio a bordo de uma embarcação de pesca no rio Lima, em Viana do Castelo.

​Este simulacro realiza-se no âmbito do Plano Prévio de Intervenção (PPI) para a barra do porto de Viana do Castelo e é organizado pela Capitania do Porto de Viana do Castelo, em parceria com a Associação dos Pescadores "VIANAPESCA" e com o Clube de Vela.

Participam neste simulacro a Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto, do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, o INEM, os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo.

Envolvidos neste simulacro estarão 20 operacionais da Autoridade Marítima Nacional, uma embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas e uma lancha da Polícia Marítima de Viana do Castelo, duas ambulâncias e uma viatura urbana de combate a incêndios.

Este simulacro é o primeiro de dois que se pretende realizar, com o objetivo certificar o Plano Prévio de Intervenção, e visa preparar antecipadamente a intervenção e a resposta de todos os Agentes de Proteção Civil que concorrem para a segurança e socorro, bem como os que cooperam nesta matéria, melhorando assim a gestão integrada dos recursos disponíveis.