MEDIA CENTER

Polícia Marítima efetua operações de busca subaquáticas por pescador desaparecido no rio Minho

28 FEV 2018 12:02

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha desenvolveu mais uma operação de busca pelo pescador, de 56 anos, que se encontra desaparecido desde a madrugada do dia 11 de fevereiro, no concelho de Monção.

Durante os dias 26 e 27 de fevereiro, foram realizadas buscas subaquáticas pelo Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, nas imediações da pesqueira onde se suspeita que o pescador tenha caído e por uma equipa de mergulho da Armada Espanhola, numa área na margem espanhola onde houve suspeita de ter havido um avistamento.

Assim, após terem sido vistoriados junto às duas margens os locais considerados como os de maior probabilidade de deteção, nada foi identificado pelas equipas de mergulho envolvidas, tendo-se dado fim às buscas subaquáticas e de superfície desenvolvidas, durante a tarde do dia 27 de fevereiro.

De salientar a colaboração da Comandância Naval del Miño e dos mergulhadores da Armada Espanhola em mais uma operação no troço internacional do rio Minho, bem como o importante apoio logístico proporcionado pelos bombeiros voluntários de Monção.

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, na execução das suas competências, continuará a envidar esforços no sentido de encontrar o cidadão desaparecido.