MEDIA CENTER

Incêndio em máquina a operar no porto de Setúbal

26 FEV 2018 16:02

Hoje, dia 26 de fevereiro, uma máquina tipo bulldozer que se encontrava a operar no porto de Setúbal incendiou-se, tendo sido necessária a intervenção dos Bombeiros de Setúbal para evitar que o fogo se propagasse à carga que estava a ser movimentada.

​O incidente ocorreu cerca das 11h30 desta manhã, tendo a Polícia Marítima, a Proteção Civil da Câmara Municipal e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, comparecido de pronto no local do sinistro.

A imediata e eficaz primeira intervenção dos Bombeiros impediu que o incêndio tomasse outras proporções e se alastre à estilha que estava a ser movimentada. A máquina em que deflagrou o incêndio ficou completamente destruída.

Depois de extinto o fogo, e com a supervisão da Polícia Marítima, elementos da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) espalharam no local um produto absorvente, destinado a impedir que a água usada para combater o incêndio, e agora misturada com óleo queimado e outros produtos poluentes, pudesse escorrer e contaminar as águas do Sado.

As ações ainda decorrem, mantendo-se a Polícia Marítima no local a fazer o seu acompanhamento.

Estão também a decorrer as necessárias investigações para apuramento das causas do acidente, seguindo agora o processo os seus trâmites normais.