MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas da Figueira da Foz resgata ferido de embarcação de pesca

17 NOV 2017 09:11

O Capitão do Porto da Figueira da Foz coordenou ontem, pelas 10:10 horas, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), o resgate de um pescador ferido a bordo da embarcação de pesca costeira PE-1974-C “OASIS”, que navegava a cerca de 17 milhas náuticas a Oeste da Figueira da Foz.

​Segundo informação do mestre da referida embarcação, um dos tripulantes, com 25 anos de idade, teria escorregado e caído de uma escada a bordo, tendo partido o braço ou clavícula.

Após a comunicação no Piquete da Polícia Marítima, foram ativados de imediato os meios da Estação Salva-vidas e alertado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR) e o MRCC Lisboa.

Para o local foi enviada uma embarcação salva-vidas com três tripulantes, que procederam ao resgate do sinistrado, tendo desembarcado o ferido pelas 11:30 horas, na margem sul do rio Mondego, num local de extração predefinido para o efeito.

No local, encontrava-se uma ambulância do INEM com dois elementos, que procederam aos cuidados médicos primários e transportaram o sinistrado para o Hospital da Gala.