MEDIA CENTER

Resgate de vítima de queda em arriba na Praia da Calada

27 OUT 2017 08:10

Durante a manhã de ontem, dia 26 de outubro, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), o resgate de um surfista, de 28 anos de idade, vítima de queda. O surfista desequilibrou-se enquanto descia a zona rochosa das Escadinhas, situada na arriba imediatamente a Norte da Praia da Calada, no concelho de Mafra.

​O alerta foi dado pelas 08h45. Os Bombeiros Voluntários da Ericeira em articulação com o INEM estabilizaram a vítima no local, encontrando-se a mesma sempre consciente.

Tendo em conta que o local do acidente era de muito difícil acesso, foi necessário recorrer ao emprego do helicóptero de busca e salvamento EH-101 Merlin da Força Aérea, que efetuou o resgate pelas 11h35 para a Base Aérea de Sintra (BA1), de onde a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria.  

A Polícia Marítima do Comando-local de Cascais tomou conta da ocorrência e coordenou as operações de busca e salvamento no local.

VER VÍDEO