MEDIA CENTER

Acidente com mergulhador recreativo na Ponta da Oliveira, Madeira

21 SET 2017 15:09

Foi recebida ontem, dia 20 de setembro, cerca das 16h24, chamada telefónica no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), através do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), reportando o acidente com um mergulhador recreativo, no acesso ao mar da Ponta da Oliveira.

​Acordo informação recebida, o acidente ocorreu quando o praticante de mergulho recreativo autónomo estava a regressar a terra, tendo escorregado no acesso rochoso, o que causou a queda, traumatismo facial e inconsciência.

O mergulhador encontrava-se acompanhado por outro mergulhador que assistiu ao acidente e deu de imediato o alerta, tendo sido resgatado da água pela equipa do “Manta Diving” Madeira, que iniciou de imediato manobras de reanimação.

As manobras de reanimação foram executadas em terra sob orientação da equipa da EMIR, com a colaboração dos bombeiros municipais de Santa Cruz.

Pelas 17h03 e por determinação do médico da EMIR, foram terminadas as manobras de reanimação e verificado o óbito.

Tratava-se de um cidadão de nacionalidade alemã de 53 anos, de férias na Madeira.

O Ministério Público autorizou a remoção do corpo após a confirmação do óbito pelo Delegado de Saúde, tendo o mesmo sido transportado para o Gabinete do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Funchal.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.