MEDIA CENTER

Comemorações do Dia Nacional do Mar

14 NOV 2015 11:11

Assinala-se no próximo dia 16 de novembro, o Dia Nacional do Mar, data comemorativa instituída pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e ratificada por Portugal, sendo que a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha associam-se para celebrar esta efeméride, entre o dia de hoje e a próxima segunda-feira, 14 e 16 de novembro respetivamente, através de um conjunto de atividades, destinadas ao público em geral, que visam divulgar e celebrar o mar.

​A Autoridade Marítima Nacional, para comemorar este dia, terá abertos ao público, entre as 14h00 e as 17h00 do dia 16 de novembro, os seguintes faróis:

- Açores - Ferraria (Ilha de S. Miguel); Arnel (Ilha de S. Miguel) ; Ponta do Topo (Ilha de S. Jorge); Gonçalo Velho (Ilha de St.ª Maria) ; Contendas (Ilha Terceira) ; Ponta da Barca (Ilha Graciosa) ; Ponta da Ilha (Ilha do Pico); Albarnaz (Ilha das Flores);

- Madeira - Ponta do Pargo

- Continente – Montedor; Leça; Aveiro; Cabo Mondego; Penedo da Saudade; Cabo Carvoeiro; Cabo da Roca; Cabo Sardão; Cabo São Vicente; Alfanzina; Santa Maria; Vila Real de Santo António.


​Conheça as restantes atividades em: https://www.marinha.pt/pt-pt/media-center/noticias-destaques/Paginas/Comemoracoes-do-Dia-Nacional-do-Mar.aspx