MEDIA CENTER

Queda mortal de falésia em Sagres

10 NOV 2015 18:11

O Capitão do Porto de Lagos coordenou hoje, dia 10 de novembro, pelas 13h30, as ações de busca e recolha de um pescador lúdico que caiu de uma falésia da Ponta da Atalaia, em Sagres.

​O alerta foi recebido através do Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS Faro), tendo sido de imediato empenhados para o local, a embarcação SR-33 da Estação Salva-vidas de Sagres por mar, e dois Agentes com uma viatura  do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, por terra.


O individuo sinistrado, em situação de paragem cardiovascular, foi recolhido por uma embarcação em atividade marítima turística pelas 13h36, tendo imediatamente sido iniciado as manobras de reanimação com o apoio dos tripulantes da embarcação SR-33, que entretanto tinham chegado ao local.


As embarcações dirigiram-se para o porto da Baleeira onde foi prestado a ajuda médica de uma equipa do INEM, infelizmente e na obstante dos esforços de reanimação efetuados, o pescador não resistiu.


Apesar de a queda ter sido de um pesqueiro situado a cerca de 3 metros de altura da linha de água, esta ocorrência vem aumentar o número de acidentes resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da Costa Vicentina. Desta forma, atuando na prevenção, de forma a minimizar os perigos inerentes a esta atividade, a Autoridade Marítima vem mais uma vez aconselhar o uso de coletes de salvação.