MEDIA CENTER

Assistência a embarcação em atividade marítima turística em Lagos

7 NOV 2015 21:11

O Capitão do Porto de Lagos coordenou hoje, dia 7 de Novembro, pelas 12h30, uma operação de assistência a uma embarcação com avaria nos motores, que se encontrava a realizar atividade marítima turística, ao largo de Lagos.

​O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato empenhados para o local, uma embarcação semirrígida do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, com dois Agentes, e a embarcação de grande capacidade de assistência "Diligente", da Estação Salva-vidas de Sagres.

A primeira ação realizada foi o transporte de 11 passageiros para o interior do porto de Lagos, recorrendo à embarcação da Polícia Marítima (PM),  ficando apenas a bordo os tripulantes e cinco passageiros com capacidade de mobilidade reduzida.

Em virtude das condições meteorológicas adversas na aproximação  do porto de lagos e, de forma a serem minimizados os riscos de acidente, foi decidido prosseguir o reboque para o porto de Portimão, por este estar mais protegido da ondulação de sudeste que se fazia sentir. As operações de reboque foram efetuadas pela embarcação "Diligente", com o apoio da embarcação da PM.

A embarcação sinistrada atracou no estaleiro, no porto de Portimão, pelas 16h30. Nenhum dos passageiros necessitou de assistência médica.