MEDIA CENTER

“IN PÓVOA- PRAIA PARA TODOS” é projeto pioneiro no norte do país

12 JUL 2017 17:07

A Capitania da Póvoa de Varzim associa-se à Câmara Municipal e ao Instituto Maria Paz Varzim, no lançamento do Projeto “IN PÓVOA- PRAIA PARA TODOS”.

​Este projeto tem como objetivo proporcionar melhores condições de usufruo da época balnear aos munícipes e turistas com mobilidade reduzida. Estas condições são asseguradas através da disponibilização de cadeiras anfíbias e da criação de uma bolsa de voluntários, que estarão disponíveis durante todo o período da época balnear, entre as 09h30 e as 18h30 na praia azul, Frente urbana Norte da Póvoa de Varzim.

Destaca-se igualmente a disponibilização de um nadador-salvador exclusivo para o apoio a estes banhistas com necessidades especiais, bem como a criação de um corredor específico para a deslocação das cadeiras anfíbias até à linha de água.

O “IN PÓVOA” é um projeto único na zona norte do país e pretende não só melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com necessidades especiais, como também a dos seus familiares, proporcionando-lhes alguns períodos de descanso.​

​​