MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza atividades profissionais e lúdicas de exploração dos recursos vivos

11 JUL 2017 17:07

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro realizou, durante o dia 10 de julho, uma ação de fiscalização policial na zona lagunar da Ria Formosa, na área de jurisdição da Capitania do Porto de Faro, visando as atividades profissionais e lúdicas de exploração dos recursos vivos.

Durante a ação foram fiscalizados diversos apanhadores/mariscadores, que procediam à captura de organismos vivos, nomeadamente moluscos bivalves e anelídeos.

Em consequência, foram elaborados cinco autos de notícia, por terem sido excedidos os limites de captura legalmente fixados, e um por incumprimento relacionado com os meios de segurança obrigatórios a bordo de embarcações de recreio.

​A Polícia Marítima, no seu espaço jurisdicional, acompanha e fiscaliza as mais diversas atividades económicas e lúdicas, verificando a sua conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, dando, assim, o seu contributo para um uso racional e sustentado dos recursos naturais, bem como para a segurança de pessoas e bens, a bordo de embarcações.