MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia exercício “TRIDENT JUCTURE 2015”

6 NOV 2015 12:11

A Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania de Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, com o apoio do Grupo de Ações Táticas e do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima (PM) desenvolveram, entre os dias 3 e 5 de novembro, ações de proteção e segurança do Porto de Setúbal, durante a realização do exercício da NATO, “TRIDENT JUCTURE 2015”.

​Esta operação resultou no acompanhamento do trânsito dos navios HMS BULWARK e SPS CASTILHA, à chegada e largada do porto de Setúbal, com a utilização das embarcações SR “Sagres” e “Poseidon” da PM, vigilância permanente nos canais Norte e Sul do estuário do Sado, policiamento com caráter permanente no cais de atracação do SPS CASTILHA, vigilância permanente das carreiras dos ferries que ligam Setúbal a Troia e permanência na Estação VTS de Setúbal.

A PM empenhou 5 embarcações e 16 agentes em permanência. Elementos da Capitania do Porto de Setúbal garantiram as manobras de cabos de amarração ao SPS CASTILHA e apoiaram logisticamente as equipas da PM. ​