MEDIA CENTER

Resgate de vítima de queda na Praia do Ribeiro do Cavalo

5 JUL 2017 09:07

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal foi contactado no dia 3 de julho, cerca das 16h35, pelo Centro de Operações Marítimas (COMAR), informando que um individuo do sexo masculino teria sofrido uma queda na praia do Ribeiro do Cavalo em Sesimbra, da qual resultou uma fratura de um dos membros inferiores.

​A Polícia Marítima destacou de imediato para o local a embarcação de alta velocidade (EAV) “Mergulhão” e contactou os Bombeiros Voluntários de Sesimbra no sentido de solicitar o apoio de uma ambulância para posterior transporte do ferido para uma unidade hospitalar. 

Ao chegarem ao local, os elementos da Polícia Marítima embarcados na “Mergulhão”, apoiados por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, deslocaram-se a terra e efetuaram o transporte do ferido para bordo, uma vez que este não se conseguia deslocar autonomamente. A praia do Ribeiro do Cavalo é uma praia não vigiada e de muito difícil acesso por terra.

À chegada ao porto de Sesimbra, e conforme planeado, aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, que procedeu ao transporte do ferido para o hospital São Bernardo, a fim de receber a necessária assistência médica.



​​​​