MEDIA CENTER

Polícia Marítima portuguesa elogiada pela Guarda Costeira grega em Lesbos

4 JUL 2017 15:07

A equipa da Polícia Marítima portuguesa, que se encontra em missão de controlo e vigilância das fronteiras externas marítimas e combate ao crime transfronteiriço na ilha grega de Lesbos, recebeu no início deste mês a visita de altos representantes da Guarda Costeira Grega.

​A comitiva helénica enalteceu e elogiou o trabalho profissional desenvolvido pela equipa da Polícia Marítima, em estreita colaboração com as autoridades gregas, demonstrando elevada consideração e colocando Portugal e a Polícia Marítima como um parceiro essencial no combate à migração ilegal e ilícito transfronteiriço, nas fronteiras marítimas gregas.

A comitiva da Guarda Costeira Grega contou com a presença do Chefe da Divisão de Segurança e Aplicação da Lei, Contra-Almirante HCG ARGYRIOU Ioannis, do Diretor da Direção de Drogas e Contrabando, Comandante EVVAGELIDIS Spyridon e do Diretor do Departamento de Vigilância Marítima Integrada, Comandante HCG CHRISTIANOS Georgios.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na missão POSEIDON 2017, sob égide da agência europeia FRONTEX, em apoio à Guarda Costeira Grega, na ilha grega de Lesbos, desde o dia 1 de maio e até ao dia 31 de outubro de 2017.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.​



​​