MEDIA CENTER

Conferência internacional destaca atuação da Polícia Marítima Portuguesa em Lesbos

25 JUN 2017 10:06

A atuação da Polícia Marítima Portuguesa na missão Poseidon foi alvo de elogio na conferência dedicada à comunicação, realizada pela Agência FRONTEX esta semana em Varsóvia.

​O realce para a atuação portuguesa na missão que decorre na Grécia dirige-se sobretudo, para além da área operacional, para as várias atividades complementares realizadas pela Polícia Marítima que ajudam a uma melhor compreensão e consequentemente contribuem para o sucesso da operação em vários domínios nomeadamente junto da comunidade local, entidades oficiais e organizações não governamentais. As atividades referidas como boas práticas e de iniciativa própria realizadas pela PM foram nomeadamente a recolha de lixo no mar de Lesbos, batismos de mergulho, ações de formação em primeiros socorros à população local, abertura e contacto com o público em geral.

A Polícia Marítima participa na missão Poseidon, da agência europeia FRONTEX, desde 2015 tendo resgatado até à presente data 4059 vidas, das quais 385 só na presente missão que começou ainda recentemente no mês de maio.