MEDIA CENTER

Grécia: Polícia Marítima apoia autoridades no resgate de 17 migrantes no Mar Egeu

22 JUN 2017 16:06

A equipa da Polícia Marítima, em missão na ilha grega de Lesbos, apoiou na madrugada de hoje, dia 22 de junho, as autoridades gregas no resgate de 17 migrantes, que haviam desembarcado na ilha através de uma embarcação rápida.

​A Polícia Marítima recebeu a informação da localização dos migrantes tendo de imediato dirigido a sua embarcação para o local, onde acompanhou e vigiou os movimentos do grupo até à chegada das autoridades. Em terra, os migrantes foram igualmente acompanhados por uma Organização Não Governamental (ONG).

Em missão desde o dia 1 de maio de 2017, integrada na missão POSEIDON 2017, sob égide da agência europeia FRONTEX, a Polícia Marítima já apoiou e resgatou 385 migrantes que, em busca de uma vida melhor, arriscam a própria vida atravessando o Mar Egeu, entre a Costa da Turquia e da Grécia.

A Polícia Marítima encontra-se em missão em apoio à guarda-costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras externas marítimas e combater o crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia, até ao dia 31 de outubro de 2017.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.