MEDIA CENTER

Imagens de mais vidas salvas em águas do Mar Egeu (COM VÍDEO)

13 JUN 2017 15:06

Estas são novas imagens desta madrugada, do salvamento de crianças, mulheres e homens, num total de 46, que fogem da guerra, da fome e do terrorismo, em busca de uma vida melhor. Arriscaram a própria vida atravessando num bote de borracha o Mar Egeu, entre a Costa da Turquia e da Grécia.

​​​À deriva num frágil bote de borracha, sujeito a afundar-se, estes migrantes provenientes da Síria, Iraque, Congo, Guiné, Irão e Mali, foram detetados a partir de terra pelos sistemas de vigilância da viatura de vigilância costeira da Policia Marítima, que direcionou posteriormente a sua embarcação em direção ao bote dos migrantes.

No mar, ao detetar o bote, onde seguiam 7 crianças, 11 mulheres e 28 homens, a Polícia Marítima certificou-se que não existia risco iminente de afundamento. 

A Polícia Marítima rebocou o bote para o porto de Petra, a sul de Molivos, tendo assim todos os migrantes sido trazidos para terra em segurança. Já em terra foi necessário ministrar oxigénio a uma das mulheres.​

A equipa da Polícia Marítima portuguesa encontra-se em missão na ilha grega de Lesbos integrados na missão POSEIDON 2017, no âmbito da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira – FRONTEX, para o controlo e vigilância das fronteiras marítimas e combate ao crime transfronteiriço.


NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.​

VER VÍDEOS.​