MEDIA CENTER

Polícia Marítima apoia ação de resgate de vitima no interior de viatura afundada no rio Douro

12 MAI 2017 09:05

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro, através do empenhamento de operacionais da Extensão de Peso da Régua, apoiou ontem, dia 11 de maio, uma ação de resgate de uma vítima que se encontrava no interior de uma viatura que caiu ao rio Douro, em circunstâncias que se desconhecem, junto à estação ferroviária de Ferrão, no concelho de Sabrosa.

Após recebido o alerta na Polícia Marítima, através de contacto telefónico do CDOS de Vila Real, e localizada a viatura, foi acionada uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários do Pinhão, Régua e Cruz Branca – Vila Real, apoiados por uma lancha da Polícia Marítima, que retiraram a vítima, já sem vida, do interior da viatura, junto ao local onde tinha caído.

Depois de confirmado o óbito pelo delegado de saúde, o corpo da vítima, do sexo masculino e 39 anos de idade, foi conduzido ao Instituto Nacional de Medicina Legal de Vila Real.

Foi igualmente recuperada a viatura do leito do rio, com recurso a balões, que permitiram a sua flutuação, e uma Grua. A viatura foi guardada para investigação.​

Para além da Polícia Marítima e dos Bombeiros, estiveram também no local a GNR de Sabrosa e a Polícia Judiciária de Vila Real.