MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia surfistas apanhados num agueiro na barra de Aveiro

5 MAI 2017 12:05

O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) de Aveiro prestaram ontem, dia 4 de maio, ao fim da tarde, auxílio a dois surfistas em dificuldades na Barra de Aveiro, em Ílhavo.

​O alerta foi dado por um concessionário, pelas 18h20, para a Capitania do Porto de Aveiro, tendo sido de imediato acionados os meios de socorro pelo Capitão do Porto, nomeadamente, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima e outra da Estação Salva-vidas de Aveiro, e ainda por terra uma viatura TT e outra ligeira.

Tendo em conta o estado do mar e a pouca experiência dos surfistas, estes foram surpreendidos por uma corrente forte (agueiro), que lhes causou muitas dificuldades em regressar ao areal. À chegada à praia, um dos surfistas que inspirava mais cuidados foi assistido inicialmente por amigos e locais.

​​Ambos os surfistas eram de nacionalidade portuguesa. Um deles encontrava-se em estado de choque e, em virtude não ter envergado fato, encontrava-se com sinais de hipotermia, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e INEM e, por precaução, encaminhado ao Hospital de Aveiro.


​​