MEDIA CENTER

Despedida de equipas da Polícia Marítima que vão integrar missões internacionais da Agência Frontex

26 ABR 2017 15:04

Despedem-se amanhã, dia 27 de abril, as equipas da Polícia Marítima que vão integrar missões internacionais da Agência Europeia de Fronteiras e de Guarda Costeira - Frontex, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, que contará ainda com a presença da porta-voz do Alto-comissariado para os Refugiados (ACNUR), Dr.ª Melissa Fleming.

​Estas equipas vão integrar as operações “Poseidon 2017”, no período de 1 de maio a 31 de outubro, ao largo da ilha grega de Lesbos, e “Triton 2017”, no período de 1 de junho a 31 de julho, na costa de Itália. 

Nesta cerimónia vai ser entregue a Bandeira Nacional e o guião da Polícia Marítima a ambas as equipas que integram estas missões. Estarão igualmente presentes o Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Silva Ribeiro, o Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira, e o responsável pela Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), Dr. Rui Marques, entre outras entidades. 

Nota: Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar esta cerimónia, que terá lugar no dia 27 de abril, às 15h30, nas Casa da Balança, nas Instalações Centrais de Marinha, na Ribeira das Naus – Lisboa.

Solicita-se confirmação de presença até às 12h00 do dia 27 de abril, para os seguintes contactos: 

- Comandante Pedro Coelho Dias: 919 002 002

- Tenente Ivo Pais Serôdio: 919 663 200

Hora limite de chegada: 15h15​