MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional apoia resgate de vítima de afogamento no rio Douro

7 ABR 2017 10:04

O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas do Douro apoiaram ontem, dia 6 de abril, pelas 16h00, uma ação de socorro e resgate de um individuo que mergulhou no rio Douro, junto ao Cais da Ribeira, no Porto, de onde não conseguiu regressar pelos próprios meios.

​A vítima, do sexo masculino e 18 anos, deslocou-se à Ribeira do Porto na companhia de dois amigos, mergulhou nas águas do rio e depois de vir à superfície não conseguiu, por razões que se desconhecem, nadar para o cais, tendo-se afundado.

Uma testemunha que se encontrava no local ainda tentou socorrê-la, atirando-se à água, mas sem sucesso. Uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto, chamada ao local, acabou por resgatar a vítima da água junto ao local onde tinha desaparecido, em paragem cardiorrespiratória, sendo de seguida assistida por elementos do INEM, que procederam a manobras de reanimação. Posteriormente a vítima foi conduzida ao hospital de S. João, no Porto, onde se encontra internada.

Foram envolvidos na ação meios da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas do Douro, bem como dos mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto e do INEM.​