MEDIA CENTER

Polícia Marítima atinge 200 ações de fiscalização na área portuária de Aveiro em 2017

23 MAR 2017 09:03

A Polícia Marítima do Comando-local de Aveiro, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de vigilância e fiscalização, realizou durante o primeiro trimestre de 2017, cerca de 200 ações de fiscalização na área portuária.

​Estas ações de visita de entrada e saída a navios que praticaram o porto de Aveiro estão de acordo com as normas em vigor, cumprindo assim com os procedimentos previstos para o efeito, exercendo desta forma a Autoridade do Estado a bordo. Esta é uma das responsabilidades do Estado português perante os navios estrangeiros que visitam os nossos portos.

Durante estas escalas e por razões de segurança, todos os navios designados como especiais ou aqueles cujas caraterísticas náuticas excedam os limites técnicos, durante o seu trânsito no interior do Porto de Aveiro são sujeitos a um acompanhamento pela Polícia Marítima.

Com o aumento do número de escalas de navios ao porto de Aveiro, a Polícia Marítima tem reforçado as ações de vigilância e policiamento de todo o espaço portuário. ​