Após várias ações de investigação, foi possível confirmar a utilização de uma embarcação de recreio para o exercício da pesca profissional, em local proibido, dentro da zona portuária da Póvoa de Varzim, em período noturno.
No dia 14 de março a Polícia Marítima intercetou a embarcação em flagrante delito e os tripulantes, apercebendo-se da presença policial, puseram-se em fuga, abandonando a embarcação numa zona rochosa e de difícil acesso, tendo sido possível apurar, posteriormente, através das diligências efetuadas, que o proprietário da referida embarcação se encontrava a bordo da mesma.
A embarcação, bem como todos os equipamentos e artes que se encontravam a bordo, foram apreendidos e transportados para as instalações do comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, onde irão permanecer até decisão judicial.
Esta operação surgiu após várias denúncias relativas ao furto de artes de pesca profissionais e equipamentos de bordo de uma embarcação de pesca no porto da Póvoa de Varzim.