MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas apoia embarcação de recreio a 10 milhas a sul de Peniche

26 FEV 2017 15:02

A Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Peniche prestou dia 25 de fevereiro, pelas 12h00, apoio à embarcação de recreio “Katana”, que apresentava incapacidade de manobrar, por não conseguir colocar o motor a trabalhar, a 10 milhas a sul de Peniche.

​Após ter recebido o alerta, com pedido de auxílio da embarcação, cerca das 11h00, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, com o apoio no local do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche, coordenou a assistência.  De imediato foi empenhada a semirrígida da Estação Salva-vidas do ISN de Peniche, que largou cerca das 11h15, chegando junto da embarcação perto das 12h00. 

No local, com os dois navegadores de recreio em segurança, a semirrígida do ISN prestou auxílio, permitindo à embarcação retomar a propulsão e, acompanhada pelo meio do ISN, arribar ao porto de Peniche, onde atracou cerca das 13h00.

No cais do porto de Peniche encontravam-se os agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e um elemento da Capitania do Porto de Peniche, para  elaboração do respetivo expediente e ato técnico de verificação das condições de segurança da embarcação.