MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional disponibiliza instalações da antiga Estação Salva-vidas de Alvor à Câmara Municipal de Portimão

24 FEV 2017 09:02

Vai ser assinado na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, entre o Ministério da Defesa Nacional e a Câmara Municipal de Portimão, um protocolo de cedência das instalações da antiga Estação Salva-vidas de Alvor, com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello.

​A Câmara Municipal de Portimão edificará  na antiga Estação Salva-vidas de Alvor um núcleo museográfico dedicado à história do salvamento marítimo e às fainas marítimas da Vila de Alvor, bem como promover o arranjo e manutenção do espaço exterior destas instalações, através de uma candidatura a fundos comunitários.
 
Estão também presentes neste evento a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Dr.ª Isilda Gomes, o Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Silva Ribeiro e o Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira, entre outros convidados.
 
Nota à imprensa:
Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes neste evento na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 12h00, nas instalações da antiga Estação Salva-vidas de Alvor.
 
Solicita-se confirmação de presença até às 09h do dia 27 de fevereiro para os seguintes contactos:
Comandante Coelho Dias – 919 002 002
Tenente Pais Serôdio – 919 663 200