MEDIA CENTER

Pescador com 78 anos resgatado após ter caído numa arriba na Ericeira

21 FEV 2017 16:02

O Capitão do Porto de Cascais coordenou durante a manhã de hoje, dia 21 de fevereiro, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), o resgate de um pescador lúdico de 78 anos, vítima de queda em arriba a norte da Praia da Calada, na Ericeira.

​O alerta foi dado pelas 10h20 por um popular que passava no local e se deparou com a vítima já caída na arriba. Uma vez chegados ao local a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários da Ericeira, ao verificarem que vítima se encontrava consciente e estável, foi equacionado efetuar o  resgate através da equipa de grande ângulo dos bombeiros. Contudo, tendo em conta que a vítima se encontrava numa arriba extremamente ingreme e considerando a equipa do INEM que o estado de saúde do pescador se estava a agravar,  o Capitão do Porto de Cascais  solicitou ao MRCC Lisboa o emprego do helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, efetuando-se o resgate pelas 12h15 para o Aeroporto de Figo Maduro, de onde a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria, em estado crítico.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e participou na coordenação das operações. No mar, como medida de prevenção, foi empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas da Ericeira.​