MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca lúdica em Aveiro

20 FEV 2017 14:02

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro desenvolveu ontem, dia 19 de fevereiro, uma operação de fiscalização dirigida ao exercício da pesca lúdica na orla marítima, com incidência a área de jurisdição do Porto de Aveiro.

​Neste âmbito foram fiscalizados vários pescadores lúdicos, que exerciam esta ação a partir de terra, tendo sido verificada toda a documentação, efetuada a medição do pescado e comprovada a conformidade dos equipamentos e utensílios utilizados, todos eles em situação legal.

Relembra-se que as licenças para prática da pesca lúdica, nas diversas modalidades (apeada, embarcada, pesca submarina e lúdica geral), podem ser obtidas de forma simples, fácil e rápida nas redes de multibanco (ATM), selecionando a duração das mesmas, que podem ser diárias, mensais ou anuais.

Nesta ação foram percorridos os seguintes locais: Forte da Barra, canais urbanos de Aveiro, Lota Velha, clubes Náuticos, Terminal Sul, cais bacalhoeiro, Terminal Químico, Terminal de Graneis Sólidos e jardim Oudinot.​