MEDIA CENTER

Polícia Marítima efetua ações de vigilância e fiscalização de atividades em Aveiro

18 FEV 2017 17:02

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro realizou durante esta semana, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de vigilância e fiscalização, 26 fiscalizações na orla costeira, barra e ria de Aveiro, e 58 na área portuária.

Nestas ações foram percorridos cerca de 1960 quilómetros de praia, desde a Cortegaça (limite norte) até à margem sul da lagoa de Mira, onde se mantém a vigilância contínua da orla costeira, no âmbito das buscas do desaparecimento no passado dia 2 de fevereiro.

No mesmo período, a Polícia Marítima realizou 56 ações de visita de entrada e saída a navios que praticaram o porto de Aveiro, cumprindo assim os procedimentos previstos para o efeito e exercendo a Autoridade do Estado a bordo. Esta é uma das responsabilidades do Estado perante os navios estrangeiros que visitam os nossos portos.

O aumento do número de escalas de navios ao porto de Aveiro é expectável durante o presente ano, exigindo para isso um esforço acrescido da Polícia Marítima, no policiamento de todo o espaço portuário, bem como dos elementos da Capitania do Porto de Aveiro na realização das suas ações de vistoria.