MEDIA CENTER

Ferry com avaria rebocado com passageiros a bordo para o terminal de Troia

2 FEV 2017 19:02

O Capitão do Porto de Setúbal coordenou hoje, dia 2 de fevereiro, as operações de reboque do Ferry-Boat “Pato Real”, que teve uma avaria quando fazia a carreira das 14h00, de Troia para Setúbal.

​Cerca das 14h30, e já na aproximação ao terminal de Setúbal, este ferry teve uma avaria num dos motores propulsores, o que o obrigou a fundear no rio Sado. A Polícia Marítima do Comando-local de Setúbal tomou conhecimento do facto através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo, tendo sido deslocada de imediato uma patrulha para o local, bem como dois peritos da Capitania.

Pelas 16h45 foi iniciada a manobra de reboque com auxílio de 2 rebocadores e uma lancha de apoio, tendo sido decidido que o destino seria o terminal de Troia, uma vez que este oferece melhores condições de segurança para atracar, dada a capacidade de manobra reduzida do trem de reboque. Os dois peritos da Capitania seguiram a bordo do ferry, verificando aspetos técnicos relacionados com a avaria e as condições do reboque.  

A Polícia Marítima acompanhou toda a ação que terminou pelas 17h30, quando Ferry-Boat “Pato Real” atracou em segurança no cais de Troia.

Seguiam a bordo 13 passageiros, 7 viaturas e 6 membros da tripulação.​




​​


​​