MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende redes de pesca e 100 Kg de pescado na Terceira

20 JAN 2017 15:01

O Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória apreendeu na madrugada de ontem, dia 19 de janeiro, uma arte de palangre com cerca de 4 quilómetros e cerca de 100 Kg de pescado, durante uma ação policial realizada no mar territorial e orla costeira da ilha Terceira.

​A embarcação autuada encontrava-se a pescar dentro das três milhas de costa da ilha Terceira, local onde a pesca com aquele tipo de arte está proibida. 

Na madrugada do mesmo dia, numa ação paralela, a Extensão do Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo na Graciosa, no âmbito de a uma ação de fiscalização conduzida no mar territorial, apreendeu outra arte de palangre, com cerca de 1 quilómetro e meio de comprimento, pelo facto de se encontrar a bordo de uma embarcação de pesca não licenciada para a sua utilização, bem como por apresentar características não conformes com a legislação em vigor, nomeadamente o tamanho dos anzóis.

Ambas as contraordenações praticadas incorrem numa coima que poderá ascender aos 37,500€. Os respetivos processos seguem agora os trâmites legais.


​​

​​


​​