MEDIA CENTER

Buscas por tripulante do veleiro TORTUGA desaparecido (ATUALIZAÇÃO 16JAN17 - 18h30)

16 JAN 2017 19:01

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Porto Santo, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal e com a cooperação do Serviço Regional de Proteção Civil, conduziu durante o dia de hoje operações de buscas terrestres na orla costeira, para a deteção do segundo tripulante do veleiro “Tortuga” na ilha do Porto Santo.

​​​As buscas foram efetuadas por terra, com a participação de agentes do Comando Local da Polícia Marítima do Porto Santo e de elementos da corporação de Bombeiros Voluntários do Porto Santo, sob a coordenação dos órgãos locais da Autoridade Marítima.

Ao início da manhã, sob a coordenação do adjunto do Capitão de Porto da Capitania do Porto do Porto Santo, realizou-se uma reunião no quartel dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, para definição das áreas de busca e meios a envolver.

As buscas concentraram-se na costa norte de Porto Santo, dando especial relevo as áreas próximas do local onde a balsa salva-vidas deu à costa, não tendo sido localizado o segundo tripulante do veleiro.

Está prevista a manutenção da operação de buscas por terra para o dia de amanhã, que atendendo às melhorias das condições de mar serão reforçadas através de buscas por mar.​

​​