MEDIA CENTER

Buscas ao iate TORTUGA (ATUALIZAÇÃO)

15 JAN 2017 22:01

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Porto Santo, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal e com a cooperação do Serviço Regional de Proteção Civil, conduziu durante o dia de hoje operações de busca para a deteção do iate ao iate “Tortuga” e do segundo tripulante.

​Durante o período da manhã e fruto das buscas na orla costeira foram localizados no Porto do Almagre na costa norte do Porto Santo, próximo do local onde ontem a balsa-salva vidas foi encontrada, diversos objetos pertencentes aos tripulantes, os quais permitiram determinar como muito provável o afundamento do iate desaparecido.

As buscas foram efetuadas por ar, terra e mar, tendo coberto aproximadamente 2000 milhas quadradas, envolvendo meios da Marinha e da Força Aérea, designadamente o navio patrulha Tejo (NRP Tejo) e duas aeronaves do Destacamento Aéreo da Madeira, o C-295 e o EH-101. Para além destes meios estão também envolvidos meios da Autoridade Marítima, com uma embarcação semi-rígida, e patrulhas em terra da Policia Marítima, militares da Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial da Madeira e elementos corporação de Bombeiros Voluntários do Porto Santo.

Está prevista a manutenção da operação de buscas para o dia de amanhã com o objetivo de localizar o tripulante ainda desaparecido.