MEDIA CENTER

Afundamento de embarcação de pesca costeira no porto da Nazaré

15 JAN 2017 12:01

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré foi informado no dia 13 de janeiro, pelas 20h10, que a embarcação de pesca costeira “Falcão Peregrino”, com cerca de 15 metros de comprimento, se encontrava praticamente submersa, no porto da Nazaré, junto à primeira ponte cais. De imediato, o Piquete da Polícia Marítima deslocou-se para o local, onde confirmou que a embarcação não tinha tripulantes a bordo e contactou a Autoridade Portuária.

​​A Polícia Marítima da Nazaré efetuou um perímetro de segurança e recolheu os objetos que se soltaram da embarcação e foram tomadas medidas para prevenir uma eventual poluição por hidrocarbonetos. A uma embarcação que se encontrava atracada à popa da embarcação naufragada, por razões de segurança, foi solicitado que largasse e atracasse em outra ponte do porto de abrigo, a fim de evitar outros danos. Foram colocadas diversas boias de sinalização na zona que circunscreve a embarcação, por forma a sinalizar a zona interdita.

Contactado o proprietário/armador da embarcação, o mesmo comprometeu-se a encetar de imediato os trâmites legais associados a este tipo de sinistro e a remover a embarcação no mais curto espaço de tempo.

Está previsto durante o dia de hoje, 15 de Janeiro, serem realizados os trabalhos de reflutuação da embarcação por uma equipa de mergulhadores especializados.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré continuará a acompanhar todos os trabalhos.