MEDIA CENTER

Polícia Marítima deteta embarcação em infração por falta de equipamentos de segurança a bordo

5 JAN 2017 18:01

A Polícia Marítima do Comando-local de Sines promoveu durante o dia de hoje, entre as 06h00 e as 12h00, uma ação dirigida à fiscalização da atividade da pesca e de recreio, entre Sines e o limite sul do seu espaço de jurisdição. Foram fiscalizadas três embarcações de pesca em atividade, encontrando-se uma delas em situação ilegal, por falta de equipamentos de segurança e meios de salvação a bordo, bem como pelo facto de mestre não ter envergado o colete salva-vidas (obrigatório para o pessoal embarcado nas embarcações de pesca local, quando em operação).

​Por questões de segurança foi determinado ao mestre da embarcação, que se encontrava em situação irregular, para se dirigir ao porto que pratica habitualmente, Portinho de Pesca da Azenha do Mar, a fim de regularizar a situação, tendo a embarcação em causa, sido acompanhada pela lancha da Polícia Marítima até à entrada do porto.

Foram empenhados dois agentes e uma embarcação semirrígida da Polícia Marítima, com o apoio de um elemento do Troço-de-mar da Capitania do Porto de Sines.​